Entregas e Devoluções

ENTREGAS

Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os prazos e custos da entrega. Para encomendas, em dias úteis, até as 12h os produtos são despachados no próprio dia, exceptuando artigos da V2Charge, que tem um prazo de entrega de 2 a 7 dias úteis.

i) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela VoltCharge, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento.

ii) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.

iii) Aquando da entrega dos bens, o cliente tem que verificar a sua conformidade, comunicando ao transportador os danos que detete, que deverão ser mencionados no respetivo comprovativo de receção.

iv) Na eventualidade de existirem danos ocultos, o cliente deverá comunicar tal facto, por escrito, no prazo de 24 horas à VoltCharge, para os contactos constantes da página web.

Os valores cobrados pela entrega ao domicílio variam de acordo com o tipo de transporte e com a localização.

As entregas em Portugal Continental são feitas entre as 9h00 e as 19h00, e têm um custo de 5€ em compras até aos 199,99€. Em compras superiores a 200€ a entrega é totalmente gratuita.

As entregas nas Ilhas (Arquipélago dos Açores e Arquipélago da Madeira), são feitas por via marítima ou por via aérea.

Serviço Aéreo:

Arquipélago da Madeira (máximo de 10kg por objeto) tem um custo de 20€.

Arquipélago dos Açores (máximo de 5kg por objeto) tem um custo de 20€.

Serviço Marítimo:

Arquipélago da Madeira:                                             Arquipélago dos Açores:

0-5kg tem um custo de 20€                                       0-5kg tem um custo de 20€

5-10kg tem um custo de 20€                                      5-10kg tem um custo de 10€

+11kg custo sob consulta                                          +11kg preço sob consulta

Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.

DEVOLUÇÕES

Nas compras à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da receção do bem, para proceder à denúncia do contrato de compra, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo da devolução.
A devolução só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido e acompanhado de fatura.
Em caso de avaria, será feita a troca por um artigo igual, excepto se não existir stock disponível. Neste caso, será feito o reembolso, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor no ato da compra. Os portes pagos no ato da compra, não são reembolsáveis.
O reembolso da compra será efetuado pela VoltCharge no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Caso tenha usado a referência Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.

O direito de livre denúncia não é aplicável quando:

  1. a) os bens fornecidos forem personalizados;
  2. b) exista fornecimento de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene e tiveram sido abertos após a entrega.
  3. c) se tenham fornecido gravações ou programas informáticos selados, a que o consumidor tenha removido ou inutilizado o respetivo selo de inviolabilidade;
  4. d) fornecidos conteúdos digitais e se estes tiverem sido reproduzidos ou executados;

Nota

Não se aceitam trocas por produto igual ou produtos de valor inferior.

Poderá consultar o processo de devolução contactando suporte@voltcharge.pt ou ligar 967 930 461 para informações sobre os procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo que pretende devolver para a VoltCharge sem contacto prévio com a linha de apoio ao cliente 967 930 461 .

As devoluções devem ser solicitadas via e-mail suporte@voltcharge.pt